Os 10 filmes que toda esposa expatriada deve assistir.

julio 25, 2018

Os 10 filmes que toda esposa expatriada deve assistir.

Os 10 filmes que toda esposa expatriada deve assistir.

Carmem Galbes

Em busca de inspiração para a sua vida de coexpatriada? Fiz uma lista com os dez blockbusters americanos que podem te ajudar a lidar com os temas mais ásperos dessa decisão de "deixar+seus+projetos+em+segundo+plano+em+nome+da+carreira+de+outra pessoa."
Espero que ajude!
  
  1. Julie & JuliaSe você quer exemplos de outras mulheres que trilharam o mesmo que você está trilhando: encontrar um motivação pessoal em uma mudança provocada pela carreira de outra pessoa. Fala sobre a importância da paciência, persistência, bom humor e parceria do casal na expatriação.
  2. Um Bom Ano. Se você quer ver - de uma forma leve - como o viver de forma diferente pode mudar a sua vida para melhor. Tem uma mensagem incrível: coisas maravilhosas podem surgir quando você permite-se olhar a vida de uma outra forma.
  3. Advogado do Diabo. Se você quer entender porque muitas Coexpats enlouquecem. Não é o foco da história, mas mostra de maneira escancarada a importãncia de toda Coexpat receber um apoio sincero e um olhar de gente do bem para que consiga lidar com o novo modo de vida de forma saudável e produtiva. Para assitir com o maridão!
  4. Divertida Mente. Se você quer entender sobre a importância dos valores e das crenças ao enfrentarmos os desafios da vida. Por sinal, o desafio retratado na animação é uma mudança de endereço.
  5. Loucuras de Consumo de Becky Bloom. Se você quer entender como o consumo pode ser usado para preencher lacunas erradas. Muito inspirador para quem quer mudar o rumo da própria história financeira.
  6. Um Senhor Estagiário. Se você quer inspiração para começar algo nessa sua nova vida. Fala sobre humildade, crenças limitantes, quebra de paradigmas e como nunca é tarde para mudar o rumo da nossa história.
  7. Yes Man. Se você quer rir e busca inpiração para se abrir para o novo!
  8. Os Incríveis. Traz uma mensagem na lata - pá: a conta chega! A gente pode deixar muita coisa de lado para apoiar a carreira de alguém em outro lugar, mas isso não pode ser algo para sempre. A animação trata sobre missão de vida, talento e como podemos nos enganar ao tentar viver uma vida que não nos completa.
  9. Sr e Sra Smith. Se você quer entender de uma vez por todas a importância do jogo limpo entre o casal, principalmente o que aceita uma expatriação. Esse filme é cheio de metáforas para os relacionamentos. Um dos trechos que mais gosto é quando o casal bota - literalmente - a casa abaixo para começar uma nova história!
  10. Orgulho e Preconceito. A indicação seria o suficiente se você quisesse apenas assistir a uma história incrível. Mas incluí o romance de mais de 200 anos por acreditar que ele retarata muito bem como nossas crenças podem limitar nossa felicidade, como nossas crenças podem nos afastar de nossa paixão. É meu filme preferido.
Agora é só relaxar e se inspirar!

 Carmem Galbes

Jornalista, com pós em sociopsicologia, MBA em mercado financeiro...tinha minha carreira, "minhas coisas", até que...meu marido recebeu um convite para trabalhar em outro país. Ai, bem, aí eu virei a coadjuvante, a coexpatriada.

Precisa de mais apoio para lidar com sua nova vida longe do ninho? Vamos conversar que eu sei como te ajudar! Estou sempre no
contato@leveorganizacao.com.br
Mais informações: www.leveorganizacao.com.br

expatriadas.com.br





¡Conoce todas las Novedades de FW!

FW Member

¡Suscribite a Nuestro Newsletter!